Como se vestir bem e arrasar em eventos!

Se vestir bem é um dos principais desafios encontrado por diversas pessoas. O problema é que muitos não sabem como funciona o código de vestimentas e, por isso, também sentem dificuldades em fazer composição de looks.

Nesse caso, veja algumas informações sobre se vestir bem neste artigo e não erre nunca mais!

Princípios para se vestir bem.

Se vestir bem vai muito além de escolher boas roupas de forma aleatória para compor um look. Muitas vezes, ter muitas roupas, de marcas ou não, não significa que você conseguir se vestir bem para um evento.

Ser uma pessoa que aparenta estar sempre bem vestida dá trabalho mas, depois que você aprender algumas técnicas, conseguirá sempre bons resultados.

O principal princípio para se vestir bem é seguir o seu próprio estilo e levar em consideração o seu estilo de vida, o que faz no dia a dia, seu orçamento, e o tempo que você realmente tem para se dedicar a se arrumar.

 Além disso, é essencial que você conheça seu corpo para escolher peças que se encaixem bem no seu corpo de maneira bonita e confortável. Dessa forma, se pode considerar que para se vestir bem você não precisar seguir, necessariamente, regras de idade ou estilo.

O que você precisa, antes de tudo, é adquirir roupas que realmente o(a) agrade.

Respeito ao dress code.

O dress code, ou código de vestimenta, é um dos principais ensinamentos para que você consiga se vestir bem. O dress code tem como objetivo definir como você deve se vestir de acordo com a ocasião do evento.

Isso evita que você use roupas exageradas em eventos simples, e vise versa, por exemplo. O código de vestimenta não apresenta, de forma literal, dicas e orientações específicas sobre o que você definitivamente deve vestir.

O que ele é, realmente, é um indicador do que você não deve fazer para errar na hora de compor o seu look para qualquer ocasião.

Dicas para se vestir bem para um evento.

Para deixar mais claro sobre como o dress code atua para que você defina melhor o look para um evento, é essencial apresentar duas situações sobre como você deverá se vestir em ocasiões diferentes, mesmo que o evento tenha o mesmo porte, por exemplo.

  • Evento diurno: Se você receber convite para um evento diurno e ele tiver um porte maior ou mesmo intermediário, o essencial é que, mesmo que você escolha vestir algo mais elegante, é aconselhado que faça uso de looks mais leves, com cores mais suaves e claras.

Além disso, para se vestir bem em um evento diurno e este for algo mais simples e/ou em ambiente mais aberto, as estampas ou composição podem apresentar cores diversas sem problemas, já que você continuará de acordo com a ocasião.

Em relação as estampas, a única indicação é que, dependendo do evento (se for mais formal), é preciso que você avalie o tamanho e os tons dela para não exagerar e acabar ficando estranho em relação ao evento que você está.

O mais indicado, independentemente do evento, casamento, aniversários, jantar, ou outros que necessitem de maior descrição são as rendas e bordados, que fazem uma ótima conversa com tudo ao seu redor.

Nesse caso, é desse modo que você irá se vestir bem em um evento diurno.

  • Evento noturno: Diferentemente do evento diurno, a noite é liberado os looks mais ousados e bem trabalhados. Dependendo do porte e lugar do evento, escolher peças com cores fortes e até brilhosas podem ser realmente bem vindas.

Além disso, os acessórios “max” podem fazer uma grande diferença na composição da sua vestimenta para um evento. Cuidado, apenas, para não exagerar se o porte do evento não condizer com a sua preparação.

O dress code é, antes de tudo, se vestir bem, mesmo que isso signifique precisar estar mais simples para condizer com o evento.

Espero que tenha gostado das dicas e orientações sobre o assunto. Até breve!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *